Liberte-se (Curta-Metragem) 2025

Liberte-se (Curta)

-Eduardo você é homem, nasceu homem, e vai casar com uma mulher. 
-Hahahahaha... ta de brincadeira né meu amor? Quem disse a você que não sou homem?
-Uai, você ta querendo ficar com homens, não criei filho meu para ser isso!
-Pai, ser o que? Vida? Bicha? Gay? Não estou te entendendo. 
-Na Biblia...(Eduardo interrompe o pai)
-Nem continua sua fala. Que já sei o que irá falar. E antes de sair falando as coisas, deixa eu te perguntar o senhor já leu ela inteirinha?
-Não! Mais o pastor.
-O pastor é o caralho, pai me perdoe, mais eu quero que o pastor vá pra puta que pariu, primeiro antes de sairem falando as coisas leiam tudo, e sigam a Blibia de forma completa, pois aqui ninguém é santo, somos todos pecadores, e se for analisar bem nenhum de nós iria para o céu, Até porque ate onde sei perante a Biblia, é pecado e proibido a traição, então o senhor querido pai, já não seria permitido no reino dos Céus. 
-Eduardo cala essa boca.
-Uai, você quer tanto ser exemplo, e agora quer dizer que só eu iria para o inferno? Ninguém ta salvo meu amor, e deixa eu te lembrar antes mesmo de Cristo a homossexualidade já existia. Nascemos assim, ninguém olha pro espelho e diz hoje vou dar o c* meu amor, somos assim. Assim como o senhor gosta tanto de mulheres que ja traiu a mamãe com várias. Então amor antes de querer vir dizer isso ou aquilo de mim, se converta primeiro, cuide de você, se torne o exemplo. Depois vem falar as coisas! Beijos de luz até mais. 
*Eduardo pega suas coisas e sai sorrindo feliz por finalmente ter falado tudo que queria e se livrado daquela energia carregada na casa de seus pais. João fica pensando em tudo que seu filho falou, e refletiu durante horas, horas depois ele liga para Eduardo. 
-Filho me perdoe, eu realmente estava sendo extremamente ignorante. 
-Pai está tudo bem, mais lembre-se a culpa não é da religião e nem das crenças. Quem é ignorante somos nós seres humanos, muitas pessoas pegam palavras da Biblia pra atacarem os outros, é raro você alguem que leia de forma completa e respeite o proximo. E a culpa não é das crenças e sim as pessoas mesmo! 
Bom desculpa mais uma vez, eu te amo, e não deveria ter sido tão ignorante se puder venha jantar em casa com a gente. 
Vou sim! 

FIM

Esse curta ficticio é algo real que acontece com muitas famílias, o Eduardo teve um final feliz, porém nem todos tem essa mesma oportunidade. Não somos ninguem para julgar o proximo, espalhe amor, carinho e compreensão o mundo está doente e só a Fé em Deus e o amor podem curar! 

Curta-metragem escrito e dirigido por Thy Pitty
Ano 2025 

Comentários

Mais Lidas