Um último Alô? (Curta-Metragem) 2025

Observação, leia essa história ouvindo esse tama de fundo: https://music.youtube.com/watch?v=r2bFxxB6Zws&si=6TqW5UpD-feqno4c (Starry Night (piano) · Jordan Critz)

Um último Alô? (Curta-Metragem)

-Alô?
-Olá, gostaria de falar coma senhora Silvia!
-Sou eu, quem gostaria?
-Sou a enfermeira Beth, e estou entrando em contato, sobre seu filho Thiago.
-O que houve? O que meu filho tem?
-Ele deu entrada em nosso hospital com uma crise extremamente forte de esquizofrenia, e ele havia um encaminhamento sobre uma lesão, considerada um tumor leve. Porém o tumor aumentou e houve uma piora severa no caso dele.
-Meu Deus, cuidem do meu filho, eu sou de outra cidade mais estou a caminho.
-Seu filho, solicitou que a senhora e seu marido apenas viesse. 
-Ok. 

*Após desligar o telefone, a enfermeira fez apenas mais nove ligações, sendo elas para suas duas gerentes Solange e Camila, seu melhor amigo Guilherme, sua amiga de trabalho e seu amigo de trabalho Marli e Matheus, sua melhor amiga Bianca, seu amigo Juninho e por fim dois ex relacionamentos Pedro e Cesar.
Horas depois ao todos chegarem, a enfermeira pediu para que entrasse aos poucos no quarto em que o paciente estava.

*Primeiro entrou Juninho:
-Eae Juninho, cara so queria lhe agradecer pela amizade, pelo apoio, pelos conselhos, por sempre me ouvir, que Deus abecoe muito você, você é um ser de luz, incrivel. Eu amo pra caralho nossa amizade, mais acho que não poderei beber cafézinho mais.

*Juninho chora da um abraço em Thi, e fala que vai vencer. Nisso entrou suas Gerentes, que ao entrarem no quarto Thi, pede para segurarem suas mãos:
-Oi Cah, oi Sol. Primeiro me perdoem, por não poder estar na loja, fazendo meu trabalho e podendo trazer alegria de sempre, mais eu adoeci, e agora to aqui, com medo de partir, mais antes de partir se essa for a vontade de Deus, eu precisava dizer o quanto vocês duas são literalmente importantes em minha vida, agradecer a tudo que me ensinaram, a sempre me ouvirem, pelos puxões de orelha, pelos conselhos, e por aturar minhas loucuras, vocês são e sempre serão minha família aqui. Sol obrigado por mesmo eu ter feito escolhas diferentes você nunca me desamparou e me acolheu sempre, principalmente quando mais precisei. E Cah obrigado por todos ensinamentos, abraços e tudo. Eu amo muito vocês duas.

*Cah e Sol dizem que amam Thi, dão um abraço nele e saem do quarto ao choro. Nisso entram Marli e Mateus:
-Oi Mateus, oi Mahzinha. Sabe quero que saibam que mesmo sendo pouco tempo de convivencia, considero vocês para caralho, vocês não tem nem noção do quanto amo vocês. Mah me perdoe nas vezes que distanciamos por coisas bobas, você sempre será minha piranha favorita, rsrsrsrs... eu te amo Mah. E Teus espero que sua vida se estabilize e que você reconquiste tudo, você merece cara de coração. 

*Mateus e Marli saem do quarto após darem um abraço em Thi e desajeram luz e sorte. Nisso Bianca entra na quarto, e Gui tambem:
-Olha ai meus dois melhores e eternos amigos, meus amores, minha família, cara eu amo tanto vocês dois, bee a senhora so tenho a lhe agradecer, por todos os corres, lutas, batalhas, roles a senhora me socorreu em todas minhas crises, meus surtos, ate em tentativas de suicidios, e você em Bih, sempre compartilhamos de tudo sobre nossas relações conturbadas né, os roles loucos pela praça, bares, nunca vou me esquecer do que vocês dois ja fizeram por mim, amo vocês. 

*Gui entra em choro e Bih também, ambos abraçam Thi, dizem que o amam e saem da sala. Nisso Cesar chega no hospital e entra no quarto:
-Oi Cesar, so queria lhe ver para poder te dar um adeus, e dizer obrigado por me aturar todos esses anos, por nunca ter virado as costas, cuide bem do Pipoca viu. 

*Cesar diz a Thi que não vai partir, que ele é jovem e tem muito a acontecer, da um abraço em Thi, e sai do quarto para que Pedro entre:
-Pedro, Pedro, Pedro... eu disse que so nos veriamos aqui né! Mais enfim, eu ate amo e sempre o amarei, não me importa suas escolhas, eu sempre irei o respeitar e amar. E de lá do céu vou cuidar de você, quero que se trate e se cuide, e não permita ninguem lhe ferir. 

*Pedro começa a chorar pede perdão e sai do quarto chorando, nisso os pais de Thi chegam e entram no quarto. 
-Oi Pai e Mãe, eu não quis contar nada para preocupar vocês, mais agora que to partindo queria poder dizer um adeuse o quanto amo vocês. Vocês são importantes pra mim, e desculpa não ser um filho de extremo orgulho para vocês, mais eu tentei durante toda minha vida mostrar que com simplicidade a gente vai longe, amo vocês.

*Após Thiago se despedir dos pais, seu coração para e as enfermeiras entram rapidamente no quarto, retiram seus pais do local, e todos ficam na sala de espera. Horas depois:
-Eu sinto muito, mais o Thiago não resistiu, apesar do tumor estar pequeno ainda,  os ferimentos da sua crise dessa vez o feriram muito, e ele não resistiu. Fizemos tudo que estava em nossa alcance, meus sentimento a todos. 

-NÃOOOOOOO... MEU FILHO.

*Todos entram em choro, e se abraçam e depois a enfermeira liberou o quarto para que um de cada vez fosse ao quarto se despedir de Thiago.

FIM

ATENÇÃO: Essa História não é real, ela é ficticia, mais nela nos mostra o quanto é importante viver e valorizar cada segundo de nossas vidas. Não desista, não desanime. Uma hora as marés vão se acalmar. 
Tenha Fé em Deus, as curas estão por vir. Não deixe de fazer coisas que goste ou realizar sonhos por medos, a vida é uma passagem extremamente rápida. Curta, viva e sinta o hoje!

História escrita por: Thy Pitty Categoria: Drama Ano: 2025

Comentários

Mais Lidas