O Discípulo de Jigsaw II (Um novo terror se espalha no Brasil) - O Filme (2023)

*Após algumas horas os corpos de João e Fernando são levados ao IML para que a SWAT pudesse dar a confirmação final, e enquanto isso no Hospital Sara estava viva, porém ainda completamente transtornada pelo o que aconteceu. Na manhã do dia seguinte finalmente a SWAT chegou, e o detetive Jordan confirma, os três corpos junto com a vitima sobrevivente estão todos ligados a um possível novo jogo que está sim relacionado a Jigsaw. Nisso a SWAT resolve ficar um tempo por São Paulo para poder iniciar as investigações e chegar ao novo discípulo de John Kramer, o Angel. Nisso a cena se corta para  prédio onde Angel se escondia.
-Ai hora de ir atrás de um novo jogo.
*Angel pega vários envelopes e desce para o estacionamento do prédio, porém ao chegar lá, ele tem a sensação de alguém estar o seguindo, e quando ele se agacha e levanta uma pessoa com uma máscara de porco aplica uma seringa em seu pescoço.
-O que... pensa... que está... fa... fazendo?
-Eu te avisei Angel, agora é sua vez de ser testado.
*Algumas horas depois Angel acorda numa sala, em uma armadilha que prendia todos os seus dedos, e seus rosto. 
-O que é isso? SOCORRO...
-Ah meu querido, você mais do que ninguém deveria saber que pedir por ajuda não irá adiantar de nada né. E eu liguei te avisando para que encerrasse o que estava fazendo.
-Você acha mesmo que sou o último Gordon? Você acha mesmo que não existe nenhum outro discípulo no Brasil?
-Eu sei que existem, mais estou acompanhando cada um deles, e aquele que eu ver que não cumpriu com o legado de Jigsaw, terá um destino igual ao seu, em uma armadilha, só que diferente de você Angel darei a chance de se salvar, basta acionar essa alavanca e todos os seus dedos irão se quebrar, ou você pode ficar ai ate os 60 segundos acabar e essa máquina cheia de ácido caíra em seu rosto, e o resultado final você já sabe. Viver ou morrer Angel, faça sua escolha!
-Aonde você vai? Gordon me tira daqui seu DESGRAÇADO...
*Gordon sai da sala e o timer começa a rodar, nisso a cena passa em vários recortes como flashes em Angel que seguia em desespero, mais não teve forças o suficiente para vencer o teste e morreu ali com o ácido escorrendo nele. Gordon entra na sala faz o corte do quebra cabeça e chama a policia local. Nisso toca o Tema Musical Oficial: Charlie Clouser - Hello Zeep...

O Discípulo de Jigsaw II 
Um novo terror se espalha no Brasil - O Filme

-Delegado, temos problemas.
-O que houve?
-O corpo encontrado na cena é mais uma vitima do discípulo de Jigsaw, porém é o corpo de Angel.
-Isso quer dizer que estamos lidando com um novo discípulo?
-Exatamente isso senhor. 
-Puta que pariu... Você já informou a SWAT?
-Sim, eles estão no local junto comigo.
-Ok me mantenham informado. 
*Delegado Pedro desliga o telefone.
-Mais que diachos está acontecendo com essa cidade, como pode existir um novo Jigsaw no Brasil. 
*Nisso entra a secretária Nicole com uma caixa:
-Senhor, chegou essa caixa. 
-Quem enviou isso?
-Não sei, não tem remetentes nem nada, só solicitaram para que fosse entregue até o senhor.
-Ok obrigado.
*Nicole se retira da sala, e Pedro abre a caixa:
-Mais o que é isso?
*Enquanto isso no outro lado da cidade em um galpão abandonado:
-Olá detetive Jordan, você sempre esteve a linha da frente da SWAT desde que alguns amigos seus morreram em grandiosas salas dos jogos, então lhe pergunto diante tudo que viu, você seria capaz de ser diferente e tomar a escolha certa, dando um novo rumo e direção a sua vida? Sabe Jordan muitos não dão prazer a vida, mais eu tenho certeza que diante de tudo que viu, e que irá passar você será diferente deles, "Detetives David Tapp, Alisson Kerry, Steven Sing, Eric Mattews, Hoffman, Fisk, o Sargento Rigg, Agentes Strahm e Perez" agora é hora de seguir as regras e mostrar o verdadeiro significado do viver. Sua ambição para acabar com os jogos o trouxe até aqui, agora siga as regras e viverá, e eu prometo que se viver irá ficar cara a cara com o principal discípulo onde trabalhou desde o começo dos jogos com Jigsaw. Podendo assim encerrar esse capítulo, mais se não seguir as regras, essa sala poderá se tornar seu tumulo para sempre.
*De volta a delegacia:
-Bruno, acione a equipe de Jordan da SWAT, acabei de receber uma caixa, com um envelope com fotos do Jordan, e junto veio uma chave. 
-Chefe, o Jordan sumiu, ninguém da equipe o vê já faz horas. 
-Puta merda, alguém então o levou e estão fazendo um jogo com ele, Bruno disfarçadamente saia dai e me encontra na frente da rua dos galpões abandonados,
-Por que senhor?
-Acredito que seja lá onde possa estar ocorrendo o novo jogo, e temos a chance de dar um fim nisso. São Paulo precisa voltar a ter paz.
-Ok senhor estou indo.
*Bruno desliga o telefone e segue as coordenadas de Pedro, onde também se prepara para ir ate o galpão. A cena se volta para o galpão:
-Você não é Jigsaw, e deve para com isso agora. Me solta.
*Nisso Billy cai em frente ao Jordan e começa a dar aquela risada sombria dele, e após a risada começa a explicar que para Jordan sobreviver, precisa cortar a sua própria língua e jogar no recipiente a sua frente, onde ao o acido absorver ela por inteira soltará todas as amarras de Jordan, porém ele só tem um minuto para conclusão do jogo, após Billy citar as regras o boneco sobe, e o timer começa a rodar. Enquanto do lado de fora do Galpão, Bruno chega antes de Pedro e resolve entrar, o que acaba se tornando um erro, já que ao ele abrir uma das portas, acabou ativando um gatilho que acabou disparando vários tiros nele o matando na hora, minutos depois chegou Pedro, que acaba entrando após ver o carro de Bruno ali, ao ver o colega de trabalho morto no chão, começa a chorar.
-Eu deveria ter informado a SWAT, mais agora eu vou te catar sozinho seu desgraçado, o jogo vai acabar agora.
*Pedro continua andando pelo galpão enquanto isso Jordan lutava por sua vida, Hugo pegava suas coisas e saia do galpão, ao sair lacrou as portas, ligou para Gordon:
-Ele não passou no teste, ele morreu. E o delegado Pedro está dentro do galpão. 
-Solte o gás, e alguns minutos depois entre vestido de porco, tire o corpo de Pedro, leve-o até o santuário, e nos corpos de Jordan e Bruno corte os quebra cabeças e na parede escreva com o sangue deles, que os Jogos acabaram de renascer em um novo local, ao chegar no santuário me avise. 
-Ok.
*Após realizar tudo que Gordon pediu, Hugo segue em direção ao santuário com o corpo do delegado.
-Aqui está doutor Lawrence Gordon, o delegado Pedro.
-Obrigado, você se tornou um dos melhores discípulos que já trabalhei, John se orgulharia muito de seu trabalho.
*Gordon leva Pedro para o altar o acorrenta.
-Onde estou? SOCORROOOO...
-Acabou Pedro, aqui acaba para você e sua equipe. O Jogo acabou. Game Over. 
-SEU FILHO DA PUTA, DESGRAÇADO, EU VOU TE MATAR, VOU MATAR TODOS VOCÊS...
*Gordon tranca todo o Santuário, e sai junto a Hugo de lá.
-Vamos pois um novo legado tem que ser deixado. 

FIM

Como todos já sabem eu Thiago Henrique Trindade (Vulgo Thy Pitty) sou mega fã de Jogos Mortais, então resolvi me basear nas histórias da franquia para criar todo esse universo.
A segunda parte de O Discípulo de Jigsaw revela que existe mais de um discípulo no Brasil e que inclusive Lawrence Gordon os conhece, fazendo com que o legado de John Kramer (Jigsaw) continue. Toda a história é de forma fictícia espero que curtam muito!

História escrita e dirigida por: Thy Pitty

Tema Musical Oficial: Charlie Clouser - Hello Zeep

Personagens Principais:
. Vítimas - Detetive da SWAT - Jordan, Policial Bruno e Delegado Pedro
. Discípulos - Angel, Hugo e Gordon (Lawrence Gordon)
. Inspiração - John Kramer (Jigsaw)
. Citações de outros personagens da Saga durante a história - "Detetives David Tapp, Alisson Kerry, Steven Sing, Eric Mattews, Hoffman, Fisk, o Sargento Rigg, Agentes Strahm e Perez" 

Comentários

Mais Lidas