S.O.S - Curta-Metragem (2022)
S.O.S - Curta
-Rebeca?
-Oi Pablo.
-Está pronta?
-Estou.
*Pablo e Rebeca pulo de mãos dadas de um penhasco com mais de 30 mil metros de altura, e morrem juntos em alto mar. A notícia viraliza pelo mundo inteiro e a prefeitura junto ao governo fecham as passagens ao penhasco, conhecido como o penhasco da morte. Dez anos após o ocorrido:
-Ainda tento entender o que houve com aquele casal, o que levou eles a fazer tamanha loucura com a vida deles.
-Olha eu vou te falar, há dez anos me calei, não quis dar entrevistas e nem falar nada sobre o fato, porém acredito que a alma deles só poderá descansar quando este assunto se calar. Então estou disposta a contar tudo para você, e quero que você divulgue tudo, talvez assim de um fim nisso. Eu sou Verônica, mãe de Rebeca e sogra de Pablo.
-Muito bem dona Verônica, posso fazer uma pergunta antes?
-Claro.
-Por que escolheu falar justamente para mim tudo isso?
-Porque além de ter me simpatizado com você, você há dez anos vem em minha casa e eu nunca quis te responder, pois achava que me calando você cansaria e esqueceria essa história, porém já vi que não te cansei, afinal já faz dez anos que estamos nisso.
-Bom argumento, bom então bora pra história.
-Rebeca sempre foi uma garota muito alegre, sua alegria contagiava por onde passava, ela está com Pablo desde seus dezessete anos, foi primeiro e último amor de sua vida. Aos vinte e quatro anos eles tentaram ser pais, afinal Pablo havia acabado de subir de cargo na empresa, Rebeca estava bem estruturada, e eles haviam acabado de comprar uma casa linda e incrível a alguns metros daqui, eles escolheram ficar próximos a mim, já que Pablo me via como alguém muito importante na vida deles. Depois de varias tentativas aos trinta anos Rebeca finalmente engravidou, estava tudo certo, quando ela completou sete meses de gestação, começou a escorrer muito sangue dela, corremos para o Hospital, porém já era tarde demais, nossa pequena e linda Vitória havia falecido dentro do útero de Rebeca, isso foi um choque para toda a família, alguns meses depois do ocorrido, eles resolveram acampar na área do penhasco, como uma forma de se distraírem e esquecerem tudo isso, ao irem me deixaram essa carta.
*Veronica entrega a carta para Hugo, que começa a ler, "Mamãe estamos muito doentes com tudo isso, e não temos cabeça para seguir mais, este piquenique será nosso ultimo momento juntos, porém saiba que te amamos, e essa decisão é para o bem de todos, vamos encontrar nossa Vitória no céu." Com lágrimas escorrendo de seu rosto, Hugo pergunta:
-E assim foi a sua despedida deles?
-Sim, eu perdi minha neta, minha filha e meu genro tudo em um ano. A dor foi enorme, mais compreendi a escolha deles. Minha filha já tinha alguns problemas com depressão e a perca da Vitória a deixou mais depressiva, Pablo vinha tendo crises depressivas no serviço, pois além da perca ele já não tinha mais psicológico para trabalhar em meio ao público, essa forma foi a única que eles encontraram para dar um basta em toda a dor que eles sentiam. As pessoas de fora sempre os julgaram, falaram que foi falta de surra, mais eles não sabem a força que uma depressão tem. Eles não fazem ideia de como dói, e de como é ruim você sofrer em constante silêncio.
-Meu Deus, meus sentimentos.
-Eu quero que publique tudo isso, inclusive a carta de despedida e junto quero que publique algo que alerte a população, depressão é algo sério e devemos cuidar um dos outros, porque não sabemos quando isso pode acontecer com um de nós.
*Hugo se despede de Verônica, e no dia seguinte publica uma matéria sobre o caso de Rebeca e Pablo, a matéria causou tanto impacto mundialmente que o casal ficou mais conhecido, e um alerta sobre a depressão começou de forma mundial.
-Essa história é ficção, porém ela é muito trabalhada com a realidade em que vivemos hoje em dia, a depressão mata, não deixe isso acontecer! Procurem ajuda. O site da CVV (Centro de valorização da vida) funciona com vários voluntários que são completamente treinados para conversar com todas as pessoas que necessitam de ajuda emocional. Acesse: https://www.cvv.org.br/chat/
FIM
História escrita e dirigida por: Thy Pitty
Categoria: Drama Real (Não recomendável a menores de 16 anos)
Ano: 2022
Comentários
Postar um comentário