Curta-Metragem Doença Silenciosa (2022)

Doença Silenciosa - Curta

-Dulce o Thay morreu.
-Como assim Vick?
-Ele se matou.
-Meu Deus, por que?
-O Thay já vinha mal há um tempo apesar de não demonstrar, ele já vinha batalhando sabe, mesmo sem ninguém perceber ele vivia chorando nas caladas da noite, em casa só. Ele me mandava mensagem direto desabafando, e eu como uma boa amiga tentava o acalma-lo.
-Mais gente o Thay, sempre estava sorrindo, ajudando todos, trabalhando muito bem, pagando as coisinhas e conquistando tudo.
-Sim, ele nunca quis deixar ninguém perceber o quão ele já vinha mal, e cansado de tudo. Sofrer em silêncio machuca mais do que quando percebemos que alguém está mal e ajudamos. Ele me enviou uma última mensagem antes de partir, "Existem pessoas que surgem em nossas vidas e não são por um acaso, tudo existe um proposito e um motivo. As vezes não conseguimos entender no momento, mais com o passar dos tempos tudo se torna de fácil entender. Por isso se você ama, diga que ama. Por isso se algo o chateou, diga que chateou. Por isso se você quer algo, lute por ele. Viva intensamente, não existe nada de errado em ser intenso, as vezes dói, mais passa. Nada e nenhuma dor é eterna, então viva, cante, grite, sorria, chore, ame, seja intenso, seja feliz!" no dia seguinte fui ver ele e ele estava morto.
-Meu Deus.
-Você vai ao velório comigo?
-Vamos.
*No velório além de sua família, vários amigos, colegas e até desconhecidos foram, Thay era uma pessoa muito querida por todos.
-A depressão é uma doença mortal, e quando ela é vivida em silêncio ela se torna mais perigosa, pois Thay sempre com sua alegria, nunca deixou ninguém ficar triste, e mesmo ele estando completamente destruído por dentro ele trouxe e espalhou alegria por onde passou e por isso seu velório se encontra tão lotado, espero que todos aqui aprendam, a vida é curta e passageira então façam das palavras de Thay a de vocês vivam intensamente pois não sabemos o dia do amanha! Descanse em paz nosso querido Thay.
*Todos aplaudem e jogam rosas no tumulo de Thay.

FIM

História escrita e dirigida por: Thy Pitty
Categoria: Drama Real (Não recomendável a menores de 16 anos)
Ano: 2022

Comentários

Mais Lidas