Curta-Metragem Bruxas (2020)

Bruxas - Curta-Metragem:

-Ei tudo bem? Para começarmos vale lembrar e destacar que não venho até aqui para criticar ou apoiar nenhuma crença ou religião, apenas quero que você leitor de nosso Blog entenda e respeite as diferentes crenças, no mundo existe várias religiões ou crenças, uma delas é a bruxaria, as bruxas são elementos essenciais em nossa vida, diferente do que é retratado em alguns desenhos ou filmes, nem toda bruxa é má, nem toda bruxa quer fazer o mal, somos seres divinos e que queremos a paz no mundo. Veja no curta a seguir uma situação:

-Bom turma, hoje vamos falar de crenças e religiões, para isso, quero saber a crença de vocês!
*Após a professora falar do tema da aula, 70% da classe disse ser católico, 25% disse ser evangélico, 4% disse não cultuar nada religioso e 1% disse que era bruxo, após isso a turma toda olhou espantado e se afastou do aluno que disse ser bruxo. A professora assustada com a reação dos alunos perguntou:
-Classe por que se afastaram? A bruxaria é uma religião como qualquer outra!
-Meus disse que bruxos são do diabo, e que devem ser expurgados no culto.
-Pois seu pai está errado Julinha, ninguém é do diabo ao não ser que queira, toda religião tem seu lado bom e ruim, somos nós quem escolhemos o lado que queremos ficar! Vocês acham que só porque são cristãos vão para o céu, e ele por ser bruxo pro inferno? Então estão achando errado, você pode cultuar e crer em quem quiser, mas para ser do bem, você deve fazer o bem, e religião ou crença nenhuma deve intervir nisso, pois religião ou crença são coisas que nós cremos para vencer e suportar as barreiras da vida, e ser do bem é fazer bem sem olhar a quem. Então a tarefa do dia é, entender e compreender que existem várias religiões e crenças e que devemos respeitar cada uma delas, não existe a religião certa. 
-Exatamente professora, sou bruxo e com orgulho, mais não faço mal a ninguém, tenho cultos diferentes, a religião é vista como uma arte, onde cada um cultua a sua da maneira que quiser, e podem acreditar numa batalha entre bem e o mal as bruxas são do lado do bem, o que retratam em desenhos ou filmes, são imagens contorcidas de nós bruxos, não estou dizendo que não seja real, pois realmente existem bruxos do mal assim como tem católicos do mal que abusam de crianças durante a catequese e evangélicos do mal que usam da crença do povo para roubar dinheiro deles, então toda crença tem seu lado bom ou ruim, somos nós quem decidimos o lado que queremos seguir.
*Após a fala da professora e do Juninho, toda a turma bateu palmas e abraçaram Juninho pelo seu super entendimento e aprendizagem.

-Viu não é nada difícil de entender e compreender, que todas religiões podem ser nossa salvação, basta crer e fazer o bem sem olhar a quem! Religião não define caráter nem muito menos quem vai pro ceu ou inferno, o que define caráter e esse destino final são nossas atitudes aqui na Terra. Pare, pense e reflita, você já fez bem a alguém hoje?

FIM

História escrita e dirigida por: Thy Pitty
Ano:2020

Comentários

Mais Lidas