O Nevoeiro - Filme (2020)
O Nevoeiro - Filme
-Carlos, onde estamos?-Não sei, esse GPS parou de funcionar do nada!
-Mamãe que lugar é esse? Está tudo enfumaçado parece!
-Não é fumaça filho, é nevoa. Está muito frio.
-Entendi.
-Agora Carlos me explica, como é possível toda essa neve, se estávamos numa estarda comum até minutos atras?
-Não sei Vitória, calma! Estou tentando entender.
*Mesmo sem entender o motivo e como toda aquela neve apareceu na estrada, Carlos seguiu com seu carro em meio ao nevoeiro.
-Puta merda!
-O que houve Carlos?
-Que foi papai?
-Acabou a gasolina.
-O QUE? CARLOS COMO ASSIM? DO NADA QUANDO EU ACORDO DE UM A ESTRADA SIMPLES E BELA ESTÁ UM NEVOEIRO E FRIO, E DO NADA AGORA SUA GASOLINA ACABOU? POR QUE VOCÊ NÃO ABASTECEU?
-OLHA EU NÃO SEI. PARA DE GRITAR! EU NÃO SEI PORQUE TEM, NEVE AI FORA, NÃO SEI COMO A GASOLINA ACABOU TÃO RÁPIDO ASSIM.
*Em meio a discussão o pequeno Jonas, estava atento olhando para sua janela, quando avistou algo esquisito vindo em direção ao carro. Quando começou olhar mais fixamente viu que era um trem vindo em direção ao carro:
-PAPAI E MAMÃE DEVEMOS SAIR DO CARRO AGORA.
-O que? Não podemos filho ta com muita neve ai fora.
-Tem que ser agora, vem vindo um trem em nossa direção.
*Carlos e Vitoria não estavam acreditando muito e seguiram discutindo, até que ouviram a buzina do trem se aproximando, fator que fez com que os três saíssem e pulassem do carro. Em poucos segundo depois de terem pulado o trem bateu e carregou o carro.
-Meu Deus celestial, e agora o que faremos?
-Você poderia começar a parar de chamar por quem não existe, e começar a me ajudar a achar um meio de nos abrigarmos Vitoria.
-COMO VOCÊ TEM A CAPACIDADE DE FALAR QUE ELE NÃO EXISTE? ESTAMOS VIVOS E UM TREM ACABOU DE BATER EM NOSSO CARRO, PORQUE NÃO SEI COMO ESTÁVAMOS PARADOS EM UMA LINHA DE TREM.
-Eu acho que tudo existisse uma explicação, e sem dúvidas não foi ele! Ate porquê me responde uma coisa, como do nada viemos parar aqui se seu Deus é bom deveria ter nos guiado para casa da sua mãe com clareza e tranquilidade. Afinal sempre não é a primeira vez que viajamos para sua mãe, porém é a primeira vez que vi tudo isso acontecer.
-Não sei só to com medo, e acredito que pensar em Deus possa me fazer confortar neste momento!
-Pense em quem você quiser Vitoria, mais me ajude, precisamos nos abrigar.
-Está bem!
*Vitoria, Jonas e Carlos começam a andar nos caminhos de neve para ver se encontravam um abrigo. Em quase duas horas andando nas neves a nevasca começou a piorar e um forte nevoeiro estava se levantando formando um frio quase que insuportável.
-O que iremos fazer, estamos congelando de frio.
-Não sei, talvez meus Deuses nos guiem para um lugar.
-Carlos, você vai invocar o demônio na hora do sufoco?
-Não é demônio. São Deuses, divindades que acredito.
-Ha engraçado, você não acredita em um Deus único, mais acredita na porção dele?
-Ma...ma...mãe?
-Calma meu filho, vamos encontrar um abrigo. Ele ta congelando Carlos. E isso tudo é sua culpa.
-Não é culpa do papai.
*Jonas mesmo quase congelando de frio, estava tentando se comunicar com seus pais.
-Vocês não entenderam nada ne?
-Entendeu do que? O que você quer dizer meu filho?
-Esse nevoeiro, só está acontecendo porque vocês devem parar de um criticar ou julgar o outro pela crença e trabalharem juntos.
-Tadinho já até surtou com esse frio, ta vendo só Carlos.
-Mamãe não to delirando, independente de quem ou no que vocês acreditem, vocês são um casal, e devem unir as forças para vencermos e acharmos um modo de sair dessa. Parem e analisem, desde o começo da viagem você estão discutindo um com o outro, mostrando que a religião de um e outro ta certa ou errada. Mais a verdade que nem um nem outro está certo. Cada um crê ou deixa de crê no que quer, somos seres com escolhas diferentes, porém por dentro somos todos iguais. E devemos unir todas as forças e fé para sairmos dessa antes que esse nevoeiro nos mate.
*Após a fala de Jonas (um garoto de dez anos) Carlos e Vitoria, se espantam porém, se dão as mãos e resolvem passar o nevoeiro juntos unindo as forças. E em meia hora a mais de caminhada sobre neves, do nada o nevoeiro passou, e um céu claro e limpo se abriu. O carro que haviam pensado ter sido levado pelo trem na verdade estava no mesmo lugar parado com as portas abertas, e eles que pareciam ter caminhado durante horas de trajeto estavam a vinte passos do carro jogados no chão.
-Mais que merda é essa?
-Isso papai e mamãe, foi uma prova que independente do que acreditaram devem respeitar a escolha do outro, e compreender que todos estão certo, não existe uma crença correta.
-Oh meu Deus, você está certo. Então vamos para sua mãe Vitoria?
-Vamos meu bem, e sem brigas e questionamentos dessa vez.
*Foi preciso Carlos e Vitoria passarem por um nevoeiro para entenderem que religião não se discute, que cada um tem a sua e acredita no que quer. Que devemos respeitar as diferenças! E você por qual nevoeiro está precisando passar?
FIM
História escrita e dirigida por: Thy Pitty
Ano: 2020



Comentários
Postar um comentário