Novela Revelações - Capítulo 2 (2020)

*No Capítulo Anterior, Maria encontra um bebê no latão de lixo do Hospital da Luz, Catia chega com uma bebê mulher e diz que foi erro do hospital ter dito que era um menino antes, a enfermeira Manu percebe que sumiu uma bebê mulher do hospital informa Alfredo, que acaba comprando um bebê do orfanato Bom Jesus de Julie, e ao entregar para Manu a criança a mesma vai entregar a mãe, porém ela tem uma reação não muito agradável:
-QUE MERDA É ESSA? EU IA TER UMA MENINA E NÃO UM MENINO. SOCORRO ISSO NÃO É MEU.(Vanessa)
-Por favor apliquem uma injeção de calmante pode ser uma reação pós parto, todos sabem que ela tinha muitos problemas com drogas, por favor a dopem.(Manu)

Revelações - Capítulo 2

*Após doparem Vanessa que era diagnosticada com muitos problemas de drogas, Manu resolve levar o bebê para sua casa:
-Vou cuidar de você até sua mãe poder ter condições e cuidar de você. Heitorzinho!(Manu)
*Passam-se cinco anos, e chega a hora das crianças irem para a escolinha.E por ironia do destino Heitor, Sabrina e João caem na mesma sala.
-Oi tudo bem? Me chamo Heitor, iremos estudar na mesma sala, legal né!(Heitor)
-Sim!(Sabrina)
-Eu me chamo Sabrina e você ta tão quietinho, como se chama?(Sabrina)
-Eu me chamo João, sou quietinho mesmo.(João)
*Nesse meio tempo veio alguns alunos e jogaram ovo na cabeça de João:
-Eae pé rapado, veio para recolher o lixo da nossa escola?(Vinicius)
-Ei garota não ande com ele, ele mora no lixão.(Bruna)
-Nem sei porque uma pessoa como ele conseguiu entrar nessa escola, não tem condições nem de pagar pela água que bebe kkkkkkkk...(Gabriela)
*João todo lambuzado de ovo podre começa a chorar, e pede para que os três o deixem em paz.
-Galera rala daqui se não quiserem apanhar.(Heitor)
-É isso mesmo, o deixem em paz.(Sabrina)
-Tamo indo, vamos galera, até mais tarde, Joãozinho do lixo.(Vinicius)
*O trio sai de perto deles e João continua chorando desesperadamente, Sabrina e Heitor o acompanham ao banheiro para se limpar. Enquanto isso na mansão da Catia:
-Mulher me diga uma coisa, realmente ouve um erro médico nos seus exames? Porque a cinco anos veio me perguntando como isso foi possível.(Thiego)
-Ai bicha, claro que foi, se até o SUS erra o particular não pode?(Catia)
-Então ai que tá, o SUS não erra, talvez um medico mal qualificado possa errar sim, mais isso não é culpa se ele é publico ou particular, não podemos culpar um sistema se é erro de uma pessoa que não se qualificou o suficiente. O SUS pode ter vários problemas e um deles é a demora para conseguir as coisas, mais para mim é um sistema muito importante já que mais de 80% da população no Brasil não tem condições de terem planos particulares, e praticamente 90% das consultas e tratamentos que fiz nele foram eficaz e com um atendimento excelente, já os 10% foram problemas que enfrentei por infelizmente ter pegado uma pessoa que não se qualificou ou que não tinha paciência para atuar na medicina, só tava ali mesmo pelo dinheiro.(Thiego)
-Ta e onde você quer chegar com toda essa defesa do SUS?(Catia)
-Eu quero chegar num ponto que você diz ter sido um erro médico que ocorreu em um dos hospitais mais famosos e caros da cidade, o Hospital da Luz. Que médico foi esse que cometeu esse erro?(Thiego)
-Olha bicha faz cinco anos que minha filha nasceu, e tá com saúde e tudo, por que se preocupar com isso agora?(Catia)
-Porque se um médico erra diagnósticos de nove meses, ele pode cometer um erro maior e prejudicar outras pessoas, precisamos descobrir quem fez seus exames e ate processar esse médico.(Thiego)
-Bicha deixa essa história pra lá! Sabrina ta bem e saudável. Alias vou me arrumar rapidinho para irmos a buscar hoje. Primeiro dia de aula to curiosa para saber como foi.(Catia)
*Catia sobe para se arrumar, mais Thiego ainda não engole a situação do erro médico, e promete a si mesmo que irá descobrir o que realmente aconteceu. Enquanto isso Manu também estava se arrumando para buscar Heitor e Maria estava se trocando para buscar João na escola também. Meia hora depois todos os pais estavam em frente a escola para buscar seus filhos:
-Olá dona Catia, tudo bem? Lembra de mim?(Manu)
*Catia olha com um olhar de espanto porém mesmo assim diz que não se lembra de Manu:
-Sou a enfermeira Manu, e sua criança como está?(Manu)
-Ela está ótima, com licença.(Catia)
*Catia pega Sabrina e entram rapidamente no carro, Thiego até tenta voltar na multidão atras de Manu, mais se desencontraram e ele entra no carro. Manu pega Heitor:
-Mamãe dois hoje posso ver minha mamãe?(Heitor)
-Oh meu lindo, sua mãe foi dopada de novo, ela está tendo muita crise, tenho medo dela acordar e te fazer algum mal.(Manu)
-Por favor me leva lá.(Heitor)
-Está bem, vamos!(Manu)
*Manu seguia caminho para o Hospital da Luz, enquanto isso na escola Maria pegava João.
-Como foi hoje meu filho?(Maria)
-Fiz dois amiguinhos novos mamãe e eles me defenderam de um povo chato que tacou ovo em mim.(João)
-Quem tacou ovo em você? Você quer ir na diretoria?(Maria)
-Não precisa mamãe, estou bem. Vamos, tenho certeza que tem muito serviço hoje.(João)
*Maria e João foram embora, nisso a cena corta para o Hospital da Luz, onde Heitor entra no quarto de sua mãe Vanessa que estava dormindo dopada:
-Mamãe sei que lá no fundo a senhora deve me amar, hoje foi meu primeiro dia de aula a mamãe dois que é a enfermeira Manu está cuidando super bem de mim, e hoje na escola aprendi fazer um coração e esse fiz especialmente pra você.(Heitor)
*Heitor se levanta e da um beijo na testa de Vanessa, enquanto isso Manu do outro lado do vidro do quarto escorre lágrimas em seu rosto.

Continua...

Comentários

Mais Lidas