Fantasmas da nossa Vida - O Filme (2017)

FANTASMAS DA NOSSA VIDA 

O Nascimento
Nossa História se inicia em Presidente Venceslau onde exatamente no dia 01 de agosto de 1996 nasceu Heitor. Seu nascimento foi motivo de alegria para toda a família e amigos.
A alegria aumentou mais ainda quando nasceu Vitoria em 1999, Heitor ficou contente, pois iria receber uma irmãzinha para brincar com ele. Mas não foi bem assim que ocorreram as coisas.
No começo foi bem complicado, ela ainda não o entendia, pois ela era recém-nascida e Heitor não entendia isso.
Ao Vitoria fazer cinco anos de idade ela passou a entender melhor o que Heitor queria, que era nada mais, nada menos brincar com ele. Heitor gostava muito de brincar de “cidadezinha” que era simplesmente montar uma cidade em seu quintal e fazê-la funcionar como uma cidade comum. Mas Vitoria não gostava muito de brincar disso, só brincava com ele quando tava sem fazer nada e quando algum primo ou prima ia a sua casa.
Isso gerava um momento de rivalidade e briga entre os dois.Alguns anos se passou e nasceu Gustavo, exatamente no ano de 2004. A partir deste ano muita coisa começou a mudar na vida de Heitor.
Seu primo Gustavo adorava brincar de “cidadezinha” e brincava com ele sempre que dava para ele ir à casa de Heitor ou na casa da avó deles.
A partir deste momento Heitor começou a se sentir mais feliz e mais contente, pois sabia que não estaria só, pelo motivo de saber que ele teria um primo que sempre estaria com ele.
A Infância
Sua infância foi marcada pela fase de brincar e se divertir em casa montando cidadezinhas com seu primo Gustavo, e a escola foi marcada por várias amizades que Heitor conseguiu fazer.
Mas a outra coisa começou a acontecer na infância de Heitor, ele começou a perceber que era diferente dos outros meninos, que não tinha atrações por meninas e sim por meninos, ele se sentia bem ao lado de meninas, conversava, contava novidades, e ate brincava já com meninos ele era mais tímido, odiava brincadeiras de meninos e ele sentia vontade de estarem mais próximos.
Heitor de medo não contou para ninguém que era diferente, ate porque ele era criança e ainda não tinha certeza de nada.
Exatamente quando chegou ao ensino fundamental dois, Heitor começou a ter aulas que explicavam a sexualidade e assim foi começando compreender o motivo de ele ser diferente.
Mas isso não o afetou em nada, continuou sendo uma criança esplêndida, estudiosa e alegre, e continuou brincando a cada dia mais de cidadezinha.
Mas um problema apareceu na vida de Heitor, ele começou a apresentar casos de esquizofrenia, dizendo que via fantasmas, ouvia vozes e via vultos. Seus pais ate então diziam que isso estava relacionado a filmes de terror que ele assistia. (Heitor era apaixonado por filmes de terror, adorava as cenas de mortes e torturas apresentadas em Jogos Mortais, um de seus filmes favoritos)
Eles ate tentavam fazer Heitor parar de assistir estes tipos de filmes, mas não tinha jeito.
Este caso de esquizofrenia fez com que Heitor começasse a brincar e falar sozinho, criando certos personagens para ele poder se comunicar.
E assim foi passando sua fase de infância, brincando só, conversando com certos personagens, criando certas coisas que não existiam.
A Adolescência
Ao passar da fase de criança para adolescente os seus medos aumentaram, pois os fantasmas ainda existiam e apareciam para Heitor.
Aos poucos ele foi conhecendo seu corpo e foi se auto descobrindo, ate que em 2010 se assumiu para sua família como homossexual, isso gerou a maior confusão em sua casa, mas seus pais depois de um tempo o aceitaram.
Antes disso Heitor passou por uma psiquiátrica que atendia em Presidente Prudente, pois ainda na adolescência ele brincava de “cidadezinha” e seus pais começaram a achar estranho querer brincar de uma coisa que era tão infantil.
A psiquiatra disse que se Heitor continuasse a brincar de criar personagens e conversar com eles ainda na fase de adolescente necessitaria de uma internação urgente. Seus pais não acreditaram muito no que a médica disse então deixaram isso pra lá.
Alguns anos depois Heitor tornou a passar por uma psiquiatra desta vez era de Presidente Venceslau, ela o passou um remédio que o fazia dormir e descansar bem e esquecer-se dos fantasmas. Só que o remédio acabou o deixando viciado e Heitor começou a tomar doses maiores, então seus pais cortaram o remédio dele e não voltaram naquela médica mais.
Três anos se passaram e Heitor se assumiu, então mais uma vez seus pais o levaram a uma médica desta vez uma psicóloga que também atendia em Presidente Venceslau.
Nisso se passam três meses, os pais de Heitor o aceitam do jeito que ele é e Heitor mantém tratamento com sua psicóloga para poder se livrar dos fantasmas que vê.
Aos poucos foi crescendo e se desenvolvendo, criando a cada dia mais amigos e começou a ter casos amorosos, seu ensino médico foi marcado de muitos barracos, muitos casos de amor não correspondidos e outros correspondidos, marcado também por brigas com “amigos” e novas amizades.
Heitor era uma pessoa muita estressada armava barraco por tudo, inclusive um de seus piores barracos foi dentro da igreja (Quando freqüentava, pois era obrigado por seus pais) o barraco foi mais ou menos assim, ele mais sua prima estavam conversando dentro da igreja antes da missa começar, ai uma senhora virou-se e pediu para eles calarem a boca, Heitor ficou puto da vida com o ato da senhora, mas não disse nada ate então. Quando a missa começou a senhora começou a conversar com a moça do lado, neste momento Heitor a cutucou e disse cala a boca porque o cara ali da frente começou a falar, só que Heitor disse isso auto e toda a igreja (Que era uma capela) olhou para ele, Heitor simplesmente disse “Pode continuar, agora ela vai ficar quietinha” e assim a missa continuou.
Uma das brigas mais marcantes foi quando brigou com pessoas que se diziam serem amigos dele, ele brigou feio com eles, e ficou muito chateado com o que haviam feito com ele (O abandonaram quando ele mais precisou).
O caso amoroso mais marcante foi quando ele ficou com um moço que estava estudando para se formar como padre, Heitor ate então não sabia de nada, só ficou sabendo um Mês depois que estava ficando com ele, Heitor ficou puto da vida ao descobrir e jurou nunca mais olhar na cara dele.
Alguns anos depois deixando sua família em Presidente Venceslau, Heitor e sua família se mudaram para Araraquara, local no qual sua família estava decidia a reconstruir suas vidas.
Seus pais conseguiram um bom emprego e Heitor foi concluir o ensino médio, já sua irmã foi concluir o ensino fundamental dois.
Nisso conheceu novas pessoas e teve ate um grupo famoso de amigos que era os Idiotas Mentais, o grupo de amigos que ele mais amava e que morreu de saudades quando dois anos depois concluiu o ensino médio.
Aluno que era querido por todos da escola, dedicado e empenhado no que fazia. No ultimo ano seu de escola decidiu montar um grupo de dança que ficou conhecido como Canniball (Grupo de dança que fazia intervenções na hora do intervalo na escola) enfim Heitor estava bem feliz e contente com as mudanças em sua vida.
Mas apesar de tanta alegria e felicidade os fantasmas ainda o perseguia e desta vez era mais fortes, pois Heitor começou a se cortar e a beber bebidas alcoólicas.
Nisso tornou a procurar uma psicóloga e reiniciou seus tratamentos.
Ao ir indo a psicóloga a pressão que Heitor sofria começou a diminuir e Heitor começou a se sentir mais aliviado e contente ao ir desabafando tudo que tinha para falar.
Mas vale lembrar que antes de ir buscar tratamento Heitor começou a fazer vídeos e os lançar na internet, nesta temporada de sua vida lançou álbuns musicais, curtas de terror e comédia, programas covers, e momentos especiais de sua vida.
Tudo isso foi compartilhado com mais de milhões de pessoas pelo mundo que acessavam seu canal no YouTube.
Além também de books que ele montou juntamente com sua melhor amiga Jussara.
Ou seja a adolescência de Heitor foi marcada de muitos desafios e de muitas conquistas, ouve-se momentos de curas e de livramentos do que ele sofria.
E por mais que ele passava por tudo isso, e mesmo não seguindo nenhuma religião Heitor nunca perdeu a Fé em Deus.

O Preconceito
Sua vida foi demarcada de muito preconceito e angustia dentro e fora de casa.
Dentro de casa Heitor sofreu mais preconceito do que fora dela, mas graças a Deus foi questão de tempo ate o preconceito começar a desaparecer de sua vida.
Heitor foi forte, e capaz de vencer todos os preconceitos e bullyings que sofreu durante sua infância e adolescência.
O Adulto
Sua fase de adulto foi marcada por desistência de faculdade e a luta pelos seus sonhos e objetivos.
Exatamente no ano de 2014 Heitor entrou na faculdade de Jornalismo em Araraquara, convencido de que era o que realmente ele sonha e queria.
Ao ir passando o tempo de faculdade Heitor começou a perceber que o curso no qual ele estava realizando não tinha nada a ver com ele, então de ele começou a conversar com professores e funcionários sobre seu sonho, e todos disseram “sai daqui antes que gaste mais, isso aqui não tem nada a ver com o que você quer!” depois de dois meses de luta tentando gostar do curso, Heitor percebeu que realmente aquilo não tem nada a ver com ele, nisso disse a seus pais que não iria fazer mais a faculdade.
Seus pais ficaram revoltados com a decisão de Heitor e decidiram que não pagariam mais nada que envolvesse educação para ele. Durante o termino de sua faculdade Heitor conheceu o amor da sua vida o Jorge, donde a partir do dia que se viram foram se encontrando e amando-se a cada dia mais.
Nisso passou-se o resto do ano e em 2015 Heitor que estava dispensado do tiro de guerra, conseguiu um emprego de vendedor numa loja do centro de Araraquara.
Ali ficou anos e anos trabalhando, e com todo o dinheiro que arrecadou em 2020 entrou na faculdade de Artes Cênicas em Ribeirão Preto, e aos poucos foi pagando seu curso e seu apartamento.
Durante a faculdade fez vários novos amigos e colegas.
Anos se passaram e Heitor conseguiu terminar de pagar a ultima parcela do boleto da faculdade e do apartamento, ficando assim formado e com casa própria.
E seu amor foi crescendo e florescendo a cada dia mais.
Alguns dias depois de concluir a faculdade Heitor conseguiu emprego em um canal de TV como ator.
Com isso ficou muito contente e feliz por ter realizado seu maior sonho, sua família começou a sentir orgulho de Heitor.
E Heitor ficou contente com isso.
O Casamento e a Adoção
Heitor se casou em 2024 com Jorge, junto com o casamento teve-se a formatura da faculdade de Artes Cênicas e a entrega das chaves do apartamento, este dia foi um dos dias mais felizes da vida de Heitor.
Dois anos depois Heitor conseguiu finalmente adotar uma criança. Ele estava na fila de adoção desde 2018. Deu o nome para seu filho de Hector.
O Idoso
Sua fase idosa foi simples e tranqüila, Jorge morreu em 2081 e Heitor em 2098, os dis já estavam bem de idade e Hector quem cuidava deles, antes de falecerem os dois participaram e foi padrinhos de casamento de Hector que se casou com Viviane.
A História
-É um menino, meus parabéns!(Enfermeira)
-Obrigada!(Lurdes)
*Anos depois:
-É uma menina, meus parabéns!(Enfermeira)
-Obrigada!(Lurdes)
*Anos depois:
-Vitoria para de brigar com seu irmão, vão brincar juntos.(Lurdes)
-Ahhhhhhhhhh não quero!(Vitoria)
-Deixa eu brinco sozinho.(Heitor)
-Oie posso deixar o Gustavo aqui hoje?(Nice)
-Pode sim, Heitor o Gustavo chegou.(Paulo)
-Uhullllllllll, vem to brincando de “cidadezinha”.(Heitor)
-Ebaaa.(Gustavo)
-Se comporta viu.(Nice)
-Ta mãe, tchau!(Gustavo)
-Tchau Nice.(Paulo)
-Tchau!(Nice)
*Naquele mesmo dia Nice foi buscar Gustavo. Heitor desmontou a “cidadezinha e foi para seu quarto usar o computador. Dias, semanas e anos se passam e chega o dia tão esperado por Heitor, o dia em que ele se assumiria para sua família.
-Mãe eu vou te contar uma coisa mais quero que continue me amando.(Heitor)
-O que é Heitor?(Lurdes)
-Eu sou homossexual!(Heitor)
-Eu já sabia, e claro que vou te amar do jeito que você for sempre.(Lurdes)
*Chegando em casa:
-Pai eu sou homossexual.(Heitor)
-O que, você lá sabe o que é isso, agora pronto, tenho um viadinho dentro de casa.(Paulo)
-Pai cuidado com as palavras que você usa.(Heitor)
-Ué por que, vai magoar a mocinha.(Paulo)
-Chega Paulo.(Lurdes)
-Chega eu nem comecei.(Paulo)
*Nisso Paulo lasca um tapa em Heitor.
-Eu te odeio.(Heitor)
-Paulo eu disse chega, você pode bater em quem você quiser mais no meu filho não.(Lurdes)
*Nisso Lurdes separou a briga.
Três meses depois:
-Filho me perdoa pelo o que eu falei e o que eu te fiz a três meses atrás eu fiz sem pensar, me perdoa?(Paulo)
-Claro que te perdôo pai, e quero que me desculpa por eu ter falado que te odeio, só falei aquilo porque fiquei com raiva do que você fez.(Heitor)
-Eu sei, ta desculpado.(Paulo)
*Anos depois:
-Pai não vou mais fazer faculdade de jornalismo, não tem nada a ver comigo e com meu sonho.(Heitor)
-Você acha que sou palhaço para ficar gastando dinheiro com você assim?(Paulo)
-Desculpa, mais não da.(Heitor)
-Bom já que não da então mocinho a partir de agora você se vira, eu não pago mais nada que envolva educação pra você, sua irmã esta sendo muito mais esperta que você, pois ela ta no colégio, ta fazendo curso de inglês e espanhol, sabe tocar violão e flauta e você não sabe fazer nada ao não ser mexer no PC, to te falando você ta ficando para traz e esta perdendo tempo, as oportunidades estão passando na sua mãe e você está deixando elas irem embora.(Paulo)
-Pai eu sou novo, ainda da tempo de reconstruir minha vida.(Heitor)
-Então Deus te abençoe e boa sorte.(Paulo)
*Dias depois em mais uma terça-feira de consulta a psicóloga:
-Eu sou doente, eu sou uma pessoa que vive de fantasia e não sei sair deste mundo.(Heitor)
-Calma vou fazer de tudo para te ajudar Heitor, só que quero que não desanime, erga está cabeça e me conta o que está acontecendo com você, os fantasmas voltaram?(Dra)
-Sim.(Heitor)
-Você está tomando seus remédios certinho?(Dra)
-Não, eu quero morrer, não quero mais viver. Voltei a me cortar.(Heitor)
-Meu Deus, calma Heitor, vou buscar um copo de água para você.(Dra)
*Horas se passam da consulta e Heitor volta para sua casa mais calmo e pensativo no que iria fazer da-li para frente. Alguns dias depois foi dispensado do tiro de guerra, nisso no ano seguinte conseguiu um emprego de vendedor em uma loja no centro, donde da-li tirava dinheiro para pagar seu apartamento e guardava a outra metade para pagar a sua futura faculdade de Artes Cênicas. Faculdade na qual entrou em 2020. Onde com a faculdade realizada conseguiu emprego de ator nas novelas de um canal de TV.
Jorge seu amor eterno que estava junto com ele desde o término da primeira faculdade decidiu pedir em casamento Heitor, e em 2024 junto com a formatura de Heitor eles se casaram e dois anos depois adotaram um menino que se chamou de Hector. Onde anos depois se casou com Viviane.
Após o falecimento de Heitor e Jorge Hector ficou com a herança deles, a herança era um apartamento, um carro 0Km, uma loja de revistas e uma cachorrinha, o apartamento Hector vendeu e comprou um apartamento novo para ele, o carro Hector vendeu pois já tinha um, e com o dinheiro arrecadado ele doou para um orfanato. A loja de revistas deu para sua esposa cuidar e a cachorrinha ficou para cuidar de casa.
E está é a História de Heitor um garoto simples que vivia com medos, mais que conseguiu chegar aonde queria.
Moral Qualquer um de nós podemos fazer com que nossos sonhos se tornem realidade, basta acreditar e lutar por aquilo que sonhamos.

Ficha Técnica:Escritor – Thy Pitty Ano – 2017 Direção – TPRecords Edição – Geração GM

Classificação: Não recomendável a menores de 14 anos.

Mais Lidas